sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Partido Republicano Brasileiro – PRB foi o partido que mais cresceu em número de filiados


Aumento de 1,400% no número de filiados se deu em apenas dois meses
O Partido Republicano Brasileiro – PRB foi o partido que mais cresceu em número de filiados entre os meses de setembro e novembro de 2007, segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De 8.023 filiados, em setembro, o partido chegou a 120.992, em novembro – um aumento de 1.408,06%.
Hoje, são 12.140.777 de eleitores filiados aos 27 partidos políticos com registro no TSE, o que significa que todos estão aptos a disputar as eleições de 2008.
O PRB foi fundado em 25 de agosto de 2005, com o intuito de defender os direitos políticos, sociais e humanos dos cidadãos brasileiros. Resguardar a liberdade de expressão, os valores da família e a administração pública a serviço dos interesses coletivos também são bandeiras defendidas pelo partido.
Nesses dois anos de fundação, o PRB está ajudando a construir um País mais justo e solidário, através das representações na esfera do Governo Federal. No Senado, o partido conta com os senadores Marcelo Crivella (RJ) e Eucydes Mello (AL). Na Câmara dos Deputados, o líder do partido é o deputado federal Léo Vivas (RJ), que apresentou recentemente à presidência da Casa as prioridades de votações do PRB. Também integram a bancada os deputados Cleber Verde (MA), Marcos Antônio (PE) e Walter Brito Neto (PB).
No executivo, o expressivo trabalho do filósofo e professor Roberto Mangabeira Unger chamou a atenção do presidente Lula, que o convidou para ocupar o Ministério Extraordinário de Assuntos Estratégicos. Entre as competências do ministério, estão: promoção de planejamento de longo prazo, discussão estratégica para o País e elaboração de subsídios para a preparação de ações do Governo. Mangabeira Unger também assumirá o comando do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Homem de confiança do presidente Lula, o vice-presidente da República, José Alencar, atua incansavelmente na defesa de uma vida melhor para todos os brasileiros. Pelas inúmeras vezes que ocupou a presidência da República, Alencar conduziu o País de forma competente e ganhou a confiança e a simpatia de milhares de brasileiros.
Em assuntos polêmicos, como a discussão em torno da prorrogação da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o vice-presidente sempre manteve o bom senso e disse que, embora não concordasse com o imposto do cheque, a aprovação serviria para preservar o equilíbrio do orçamento do País.
O PRB também conta com 41 prefeitos e 14 vice-prefeitos espalhados em diversas cidades brasileiras. Possui, também, mais de 290 vereadores, quatro secretários municipais e seis deputados estaduais.
Helen Assumpção
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário