sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ricardo Quirino pede justa causa para deixar o PR




O deputado federal Ricardo Quirino dos Santos, Pastor Quirino, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de justa causa para desfiliação partidária. O deputado disputou a última campanha pelo extinto Partido Liberal (PL), atual Partido da República (PR), pelo Distrito Federal, nas eleições de 2006, ficando na primeira suplência da coligação com o PFL, atual Democratas. No pedido, ele alega que vem sofrendo grave discriminação dentro da legenda.



De acordo com o parlamentar, seu desempenho político despertou sérias divergências entre seus correligionários, e seu nome “passou a não ser mais bem aceito para integrar a legenda no pleito de 2010”. Salienta que surgiram insinuações e ameaças “interna corporis” inclusive de que seu nome não integraria o PR do Distrito Federal para as eleições de 2010.



Ricardo Quirino sustenta ainda que vem sofrendo exclusão de todas as atividades e movimentos decisórios da agremiação, o que resulta em total abandono e falta de apoio parlamentar. Diz que sua expressiva liderança social-religiosa no Distrito Federal seria uma ameaça ao desempenho de votos de alguns outros filiados potenciais candidatos a uma vaga de deputado federal no ano que vem.



O ministro Arnaldo Versiani é o relator e determinou a citação do Partido da República para, assim desejando, apresentar resposta no prazo de cinco dias. Em caso de revelia, os fatos afirmados pelo deputado serão presumidos como verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário