sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Disputa Artuzi x Artuzi deve esquentar eleição para Assembleia



Disputa Artuzi x Artuzi deve esquentar eleição para Assembleia

Nicanor Coelho, de Dourados

A “briga” por uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul este ano pode ter uma disputa inédita com dois candidatos de uma mesma família, de Dourados.

A chamada disputa “Artuzi contra Artuzi”, como está sendo chamada em Dourados, será antagonizada pela primeira-dama do município Maria Aparecida de Freitas, conhecida como Maria Artuzi e o vereador Júlio Artuzi, que é tio do prefeito Ari Artuzi (PDT). Com isso a família Artuzi vai rachada para a eleição.

Maria Artuzi atua na Prefeitura como Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e já teve sua pré-candidatura lançada pelo marido. Júlio e Maria estão filiados ao PRB (Partido Republicado Brasileiro) que já garantiu através do Diretório Estadual legenda para as candidaturas de ambos.

Júlio Artuzi disse que “só Deus pode me impedir de disputar a Assembleia Legislativa”. O vereador disse que cumpriu todos os compromissos feitos com o seu sobrinho num passado não muito distante. “A primeira candidatura de Ari para vereador nasceu no quintal da minha casa”, disse Júlio ao acrescentar que o combinado entre ambos era que um caminharia ao lado do outro.

“Eu ajudaria eleger o Ari para vereador e depois para estadual. Depois ele me apoiaria para vereador. Esta parte já foi cumprida”, explicou Tio Julio ao lembrar que o passo seguinte seria eleger Ari para deputado federal e “eu para estadual”.

O tempo passou e Ari virou prefeito de Dourados com o apoio de Tio Júlio. O sonho de transformar Ari Artuzi em deputado federal não aconteceu, mas Tio Júlio esperava o apoio do prefeito para a sua candidatura a deputado estadual.

Agora com o lançamento da pré-candidatura de Maria Artuzi, o tio do prefeito está se sentindo desprestigiado. “Sou pré-candidato e não abro mão”, disse o vereador que não se importa que tenha dois candidatos ligados a uma mesma família.

O ex-prefeito Braz Melo, presidente do Diretório Municipal do PRB disse que tanto Maria quanto Júlio, na condição de filiados, têm o direito de pleitearem suas candidaturas. “O Diretório Estadual já garantiu que os dois disputam e isso basta”, disse Braz.

Caso se confirme as candidaturas da esposa e do tio do prefeito Ari Artuzi para a Assembléia Legislativa a disputa entre os dois já começará no ato do registro dos nomes na Justiça Eleitoral.

Disputa

A mulher de Ari, apesar de ser chamada publicamente como Maria Artuzi, tem na carteira de identidade apenas o nome de Maria Aparecida de Freitas.

Caso Tio Julio sinta-se prejudicado com o registro do nome “Maria Artuzi” poderá impedir que isso aconteça junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), conforme sugeriu o dirigente do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário